Márlon Reis concede entrevista ao programa Provocações

Márlon Reis será entrevistado por Antônio Abujamra na próxima terça-feira (21/1), na TV Cultura

Um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa e membro do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, o juiz Márlon Reis, que defende a mudança do sistema eleitoral e a reforma política popular no Brasil, será entrevistado por Antônio Abujamra no Provocações, na próxima terça-feira (21/1). O programa vai ao ar às 23h30, na TV Cultura. 

Na entrevista, Reis comenta a falta de interesse da maioria dos parlamentares em mudanças concretas e destaca a importância da participação popular no projeto de reforma política. “Se não transformarmos o movimento pela reforma política democrática e eleições limpas em um movimento popular, de base, com capacidade de ir às ruas, dominar as redes sociais e sensibilizar os meios de comunicação, nós nunca teremos uma reforma política, porque a comunidade político-partidária está acostumada e gosta do modelo atual”.

O juiz explica ainda falhas do sistema eleitoral brasileiro, como a falta de transparência em relação ao sistema de votação. “Ele não permite que nós eleitores tenhamos uma ideia mínima do resultado daquele voto que nós concedemos para o Parlamento”.

Atualmente, Márlon Reis atua juntamente com o MCCE, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e cerca de 100 entidades da sociedade civil em prol da reforma política democrática e eleições limpas, que visa tornar as eleições um processo mais justo, igualitário e econômico.  “Junto com um grupo de pessoas abnegadas de diversas organizações, estou tentando transformar a realidade a partir da mobilização social".

 

O quê: Entrevista ao Provocações

Quando: Terça-feira, dia 21 de janeiro

Onde: TV Cultura

Horário: às 23h30

 

* Com informações da TV Cultura

Mariana Castro / Ascom.
Esta matéria possui 2560 visualizações.




Comentário(s):