Sistema político facilita corrupção

Jornal da Angola

 

Sistema político do país gera corrupção e é necessário agir com coragem para promover reformas de impacto real no Estado.
“Com absoluta sinceridade, digo que é imprescindível uma reforma política no Brasil. Temos um sistema arcaico, que gera corrupção, que traz problemas de governabilidade e exige coragem para ser mudado”, disse o ministro, na cerimónia de posse da nova direcção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
José Eduardo Cardozo defendeu o papel dos letrados como defensores do processo legal e na busca de provas, desligados dos interesses corporativos. Não é a primeira vez que o ministro da Justiça do Brasil faz declarações polémicas. Em Novembro, Cardozo gerou um debate no país ao assegurar que preferiria morrer a cumprir pena numa prisão brasileira devido ao seu lamentável estado.

Política social

O Brasil está em condições de liderar a criação de emprego no continente americano no segundo trimestre de 2013, refere uma pesquisa divulgada na terça-feira pela empresa norte-americana de consultoria Manpower.
De acordo com a consulta, elaborada em 42 países, dez deles na América, a oferta de emprego no Brasil deve crescer 30 por cento no segundo trimeste deste ano.