MCCE prepara campanha pela Reforma Eleitoral

Cristina Fausta, Sindifisco

Depois de emplacar a Lei da Ficha Limpa, o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) lançará, em breve, uma nova frente de luta. Essa tratará da Reforma Eleitoral, com foco no financiamento das campanhas eleitorais. Os preparativos foram discutidos em reunião realizada na quinta-feira (21/3), no Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Brasília (DF), da qual participou o diretor adjunto de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Hélio Roberto dos Santos.

O Comitê Nacional do Movimento deliberou que avançará nesta discussão e que, no dia  4 de abril, lançará um manifesto em prol do novo intento. O MCCE espera angariar o apoio de pelo menos 150 entidades sindicais, entre elas o Sindifisco Nacional.

Esse manifesto será encaminhado ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Na Casa, tramita um PL (Projeto de lei) que trata do tema. Caso a proposição que está no Legislativo não atenda aos interesses da sociedade, o MCCE irá novamente às ruas recolher assinaturas para apresentar uma nova matéria ao Legislativo.