MP-PR promove audiência pública contra corrupção em Curitiba

Amanda Audi, especial para Gazeta do Povo

 

Aconteceu na noite desta terça-feira (14), em Curitiba, a terceira audiência pública do Movimento Paraná Sem Corrupção, organização da sociedade civil contra a corrupção. Outras audiências serão realizadas nas noves regionais da capital e em cidades do interior.

O objetivo dos encontros é discutir junto às comunidades ações que possam contribuir com a compreensão sobre seus direitos e deveres e estimular a participação e o controle social.

O evento é organizado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e debate temas relacionados ao combate à corrupção, a transparência e a segurança alimentar. Pessoas interessadas em participar para expor ideias e sugestões devem entregar ficha de participação, que será entregue no local.

O evento teve início às 19h, no Salão Nobre do curso de Direito da UFPR, na Praça Santos Andrade, na capital. Participam representantes do Ministério Público do Paraná, da prefeitura de Curitiba, da UFPR, além de cidadãos interessados.

A UFPR aproveita a audiência para lançar o programa Ministério Público Universitário, que será um curso de extensão promovido por membros do MP e professores da universidade com o objetivo de promover o conhecimento das funções do MP e capacitar os alunos para o combate à corrupção.